Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Alberto Delpino é uma escola pública da rede Estadual de Ensino de Minas Gerais. Está localizada na região central do Barreiro e atende alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental e alunos do 1º e 2º ano do ensino médio. Criamos o blogger com o objetivo de divulgar as atividades dos alunos e os eventos escolares, fazendo conhecida a toda comunidade escolar os principais projetos e atividades das turmas.
Assembléia na carpintaria
Contam que na carpintaria, houve uma vez, uma estranha assembléia entre as ferramentas, para acertarem as diferenças.
O martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria de renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho e além do mais, passava todo o tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas, para conseguir algo.
Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa, dizendo que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou com a condição de que se expulsasse o metro, alegando que ele sempre media os outros segundo a sua medida como se fora o único perfeito.
Neste momento entrou o carpinteiro, juntou todo o material e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente a rústica madeira se converteu em um finíssimo móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discursão, foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
_ Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, e com nossos pontos valiosos, assim, não pensemos em nossos pontos fracos, mas conscientizemos em nossos pontos fortes.
Então a assembléia entendeu que o martelo, era forte, o parafuso unia e dava firmeza, a lixa era especial para limpar e afinar a aspereza, e o metro era preciso e exato.
Sentiram-se então, como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade, sentiram alegria pela oportunidade de trabalharem juntos.
Nós somos as ferramentas, abençoadas para a construção de um mundo melhor mais justo e mais pacífico. A nós compete a construção da harmonia que desejamos usufruir.
Parabéns, pequenos artistas! Vocês são muito criativos!Amei todos os trabalhinhos.
ResponderExcluirUm Beijo,
Marcinha.
Queridos artistas da turminha ds Prof. Salete, vocês são demais!!! Amei todos os trabalhinhos.
ResponderExcluirBeijos,
Marcinha.